Dois suspeitos investigados por roubo de veículos morrem durante operação da PC, em Goiás
Redação DM
Publicado em 21 de novembro de 2020 às 15:59 | Atualizado há 5 meses
A Polícia Civil (PC) do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou uma operação na última sexta-feira (20) para prender dois suspeitos pelos crimes de roubo a veículos e a estabelecimentos comerciais. De acordo com os políciais na ação a dupla resistiu a prisão e morreu após uma troca de tiros com a polícia.
Segundo a PC, ambos teriam roubado um estabelecimento comercial na tarde do dia 14, na cidade de Santo Antônio de Goiás. Além disso, a dupla também é suspeita de uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo na tarde de 28 de setembro.
Durante a investigação a polícia ainda descobriu que um dos suspeitos era o autor de um latrocínio cometido contra uma advogada em maio de 2018 no Setor Alto da Glória, em Goiânia.
Suspeitos eram investigados por tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo
De acordo com a Polícia Civil, para efetivar a prisão, a equipe policial foi até uma kit net utilizada pela dupla como abrigo e para planejar os crimes. Mas ao chegar no local os supeitos teriam resistido a voz de prisão e atirado contra os políciais, que reagiram a ação dos criminosos. Os suspeitos foram socorridos ainda no local, mas não resistiram e morreram.
Com um dos investigados foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólver, calibre 32 e 38, utilizadas nas ações criminosas. Os dois suspeitos ja tinham passagens pela polícia pelos crimes de latrocínio consumado, homicídio, roubo mediante o uso de arma de fogo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.