Brasil

HMAP devolve homem curado da Covid após 52 dias internado

Redação DM

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 16:42 | Atualizado há 4 meses


Por Hélmiton Prateado

Um homem de 32 anos, morador do Conjunto Habitacional Mabel, em Aparecida de Goiânia, lutou por 52 dias para vencer um quadro agudo de Covid-19. Ele precisou ser intubado e ficou sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) para enfrentar a fase mais aguda da doença.

Ricardo Ferreira Freire foi internado dia 28 de agosto após diagnóstico positivo da doença e seu quadro se agravou mesmo com todos os protocolos de medicação e fisioterapia. Os médicos precisaram leva-lo para a UTI devido à queda de seus sinais clínicos. Ele foi intubado para garantir uma melhora do quadro pulmonar, enquanto foi inteiramente sedado devido ao protocolo recomendado no tratamento de Covid-19.

Após melhora dos efeitos da doença ele pode ser transferido para a enfermaria e mesmo assim ainda precisou ficar em isolamento devido a uma bactéria multirresistente que precisou ser enfrentada com antibióticos de última geração. Os profissionais do HMAP se revezaram na atenção e prescrição ao paciente visando devolvê-lo à família curado e pronto para retomar sua vida.

Na saída os profissionais fizeram o tradicional “corredor polonês” gritando palavras de incentivo e comemorando a vitória de mais esse paciente que venceu um vírus invisível e poderoso. Recebido pela esposa e filhos ele agradece o cuidado dos profissionais do HMAP e demonstrou força ao se levantar para a sessão de fotos.

Outros dois pacientes receberam alta nessa terça-feira. Evandina dos Santos Ribeiro, de 73 anos, que ficou sete dias internada e Murilo Damascena Alves Filipe, de 40 anos também venceram a Covid e retornaram para seus lares.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias