Leandro Damião se desliga do Bétis
Redação DM
Publicado em 17 de maio de 2016 às 02:42 | Atualizado há 10 anosLeandro Damião terá de retornar ao Santos Futebol Clube. Mas, não espere ver o centroavante com a camisa alvinegra em campo mais uma vez. O jogador anunciou ontem sua saída do Real Betis, da Espanha, e o clube da Baixada já aproveitou para solicitar seu registro junto à Confederação Brasileira de Futebol.
Assim, o Peixe pode negociá-lo com outra instituição, por novo empréstimo, e ainda cria fundamento para vencer uma batalha jurídica com o Doyen Sports, grupo de investimentos que cobra ressarcimento de R$ 74 milhões.
O vínculo de Damião com o Betis era de seis meses, com possibilidade de renovação por mais 12. Porém, o clube espanhol não exerceu seu direito e dispensou o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira, que rotineiramente sequer era relacionado para os compromissos da equipe. Agora, seu futuro volta a ser incerto, principalmente por causa de sua brigas judiciais com o Santos.
A passagem de Leandro Damião pelo Real Betis, da Espanha, não trouxe alegrias nem ao jogador, nem à torcida do clube. O centroavante deixa a equipe espanhola com apenas três jogos e nenhum gol marcado.