Grupo de mulheres confronta a polícia em manifestação em Brasília
Redação DM
Publicado em 12 de maio de 2016 às 01:19 | Atualizado há 10 anos
Na noite desta quarta-feira (11/5), grupos de manifestantes favoráveis e contrários ao afastamento da presidente Dilma Rousseff se confrontaram na Esplanada dos Ministérios durante a votação do impeachment no Senado Federal.
Um grupo de mulheres que estavam do lado esquerdo do muro que divide a Esplanada marcharam até a barreira se aproximando da polícia. Ao jogarem rojões e outros objetos na direção dos policiais, estes reagiram com gás de efeito moral.
Duas mulheres ficaram feridas e foram socorridas pelos Bombeiros. O grupo está em Brasília devido à Conferência Nacional de Políticas para Mulheres cuja abertura teve a participação de Dilma Rousseff.
A polícia recebeu ajuda da tropa de choque, contando com um caminhão e sete carros da Rotam. O tumulto cessou e a polícia determinou que manifestantes não se aproximassem da barreira policial e, se alguém o fizesse, policiais disparariam gás de efeito moral.
A Secretaria de Segurança Pública se pronunciou sobre a confusão alegando que manifestantes contrários ao impeachment jogaram garrafas e rojões contra os policiais que formam a barreira de isolamento. Para conter o tumulto, a PM lançou gás de pimenta.
No lado do muro que é contra o impedimento de Dilma Rousseff, há quatro mil manifestantes e apenas mil no lado contrário, que é a favor do processo em questão.