Esportes

Pairou o silêncio

Redação DM

Publicado em 31 de janeiro de 2016 às 23:39 | Atualizado há 6 meses

Após dois anos distantes, Vila Nova e Goiás disputaram um clássico bastante movimentado ontem à tarde no Serra Dourada. Prevaleceu em campo a superioridade esmeraldina, que, bem postado em campo, venceu o jogo por 2 a 0, chegando aos primeiros três pontos no Campeonato Goiano. Os gols do jogo foram marcados por Patrick e Rafhael Lucas.

Líder de sua chave, junto do Anápolis e do Itumbiara, o Goiás terá pela frente na quarta-feira (3) a Aparecidense, às 19h30, no Estádio Hailê Pinheiro. No mesmo dia, o Vila Nova terá a chance de se recuperar no Goianão, às 21h45, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.

 

O JOGO

Como era de se esperar, Vila Nova e Goiás fizeram um jogo franco de ambas as partes na primeira etapa. Tendo a vantagem de ter o torcedor a seu favor, o Vila logo a um minuto foi para cima e pressionou o Goiás, mas não conseguiu concluir. Bem postado em campo, o Verdão respondeu e por pouco em duas oportunidades quase fez o primeiro gol. Aos nove minutos a equipe esmeraldina teve a primeira grande chance da partida, quando Wagner  aproveitou o vacilo do zagueiro Douglas Assis e chutou para a boa defesa de Édson.

O Tigre tinha dificuldades para chegar ao ataque, muito pela postura do adversário em campo. Apenas aos 16, o Vila assustou Renan, quando Fernando Neto cobrou falta perto do gol do arqueiro esmeraldino. Aos 19, após cobrança de escanteio do atacante Diego Cardoso, Douglas Assis desviou de cabeça e Renan fez grande defesa. Um minuto depois, seguindo na pressão, o Vila teve outra oportunidade após cruzamento de Marinho Donizete que Victor Bolt acabou chutando pra fora. Só que como no futebol quem não faz leva, aos 21, após bate e rebate na área, a bola sobrou para o volante Patrick, que chutou de fora da área no cantinho de Édson para abrir o placar para o esmeraldino. O gol fez o Vila pressionar ainda mais o Goiás e, aos 30, quase chegar ao empate, em cobrança de escanteio de Fernando Neto, quando Robston e Douglas Assis cabecearam. Em ambas as chances Renan salvou o alviverde de tomar o gol de empate.

O jogo nos minutos finais ficou morno até os 45, quando, em jogada de Patrick, o volante encontrou Wagner, que fez um ótimo primeiro tempo, e o meia cruzou na medida para Rafhael Lucas fuzilar o gol de Édson e abrir 2 a 0 para o esmeraldino, placar que permaneceu até o fim da primeira etapa.

Diferente do primeiro tempo, que começou em alta velocidade, o segundo tempo começou mais cadenciado, tendo em vista que o Goiás veio para administrar o resultado. O Vila foi pra cima, mas com muitos erros de passe, o jogo nos primeiros 11 minutos ficou muito feio, sem chances para ambos os lados. Aos 12, Wagner levou perigo ao gol de Édson em cobrança de falta.

Com uma postura mais cautelosa, o Goiás procurou valorizar mais a posse de bola e fez uma retranca, buscando sair mais nos contra-ataques. O Vila, que teve as entradas de Matheus Anderson e também Dudu, bem que tentou, mas não conseguiu chegar ao gol de Renan. Quem teve a oportunidade de balançar as redes foi justamente o Goiás.

Aos 29, Rafhael Lucas desviou de calcanhar para Juninho que chutou para a boa defesa de Édson. Aos 31, após passe de Daniel Carvalho, o centroavante esmeraldino chutou e Édson fez mais uma grande defesa. Nos minutos finais, o Vila foi para o abafa e brilhou a estrela de Renan, que salvou duas ótimas oportunidades, a primeira com Diego Cardoso e a segunda após um desvio de Deivid contra o próprio gol.

À medida que o jogo ia chegando ao seu final, o Verdão administrou o resultado e levou a vitória no primeiro clássico do ano pelo Campeonato Goiano 2016.

jogo

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias