OAB divulga lista dos cursos de Direito que possuem o selo de aprovação
Redação DM
Publicado em 8 de janeiro de 2016 às 19:01 | Atualizado há 10 anos
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga na próxima semana uma lista com 139 cursos de Direito espalhados pelo país que possuem o selo de aprovação da instituição, sendo 78 de universidades públicas de ensino e 61 de privadas.
Já na quinta edição, os critérios utilizados para avaliar os cursos são os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
O lançamento oficial do selo e a divulgação das instituições classificadas vão acontecer na próxima quinta-feira (13), às 10h, na sede da OAB Nacional, em Brasília.
Em 2011, durante a quarta edição, apenas 89 cursos de Direito foram aprovados, entre eles estavam a Universidade Federal de Goiás e o Centro Universitário de Brasília (UNICEUB).