Cotidiano

Quatro pessoas são mortas em ataque na comunidade César Maia

Diário da Manhã

Publicado em 8 de janeiro de 2016 às 06:16 | Atualizado há 9 anos

RIO – Uma chacina ocorrida na noite desta quinta-feira no Conjunto Habitacional César Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste, deixou quatro pessoas mortas e nove feridas após um ataque que teria sido feito por bandidos da Cidade de Deus. O ataque, de acordo com avaliações preliminares da Divisão de Homicídios (DH) da Capital, teria sido praticado por traficantes em represália ao tiroteio ocorrido no dia 23 de dezembro do ano passado na Cidade de Deus, quando duas pessoas morreram e duas ficaram feridas. Os dois mortos foram um adolescente de 17 anos o menino Marcos Vinícius dos Santos, de 11 anos, que ajudava o pai a vender frutas quando foi atingido.

Os assassinos nesse caso, segundo a DH, seriam milicianos da comunidade César Maia. Um deles, Pedro Alves de Castro Filho, foi preso uma semana depois por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco) e teria confessado que participou do ataque.

A chacina no Conjunto Habitacional César Maia aconteceu por volta das 22h de quinta-feira. Três pessoas foram baleadas num bar na Rua Jota e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram. O quarto ferido acabou morrendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara para onde foi socorrido. Uma mulher de 18 anos foi atingida numa das mãos e levada para a mesma UPA. Por volta das 3h ela recebeu alta.

Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) reforçaram o policiamento na região e prenderam três suspeitos de envolvimento no crime. Quatro pistolas e um revólver foram apreendidos.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias