Cotidiano

Corpos de vítimas de acidente de avião em Paraty serão levados a Angra dos Reis

Redação DM

Publicado em 4 de janeiro de 2016 às 21:40 | Atualizado há 9 meses

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira (FAB), estiveram hoje (4) na região da queda do avião bimotor modelo King Air C-90, prefixo PP-LMM, em Paraty, na Costa Verde fluminense. A aeronave caiu na tarde desse domingo (3) em uma área de mata fechada, após sobrevoar o município. Os corpos do piloto e do copiloto foram localizados na manhã de hoje.

Os dois já foram identificados, mas os nomes só serão divulgados oficialmente depois que os corpos chegarem ao Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, cidade vizinha a Paraty. Como o local é de difícil acesso, os corpos devem chegar a Paraty ainda esta noite, trazidos pelo Corpo de Bombeiros,  e depois serão transferidos para Angra, onde será feita a necrópsia. Parentes das vítimas aguardam no quartel dos bombeiros a chegada dos corpos a Paraty.

Os técnicos da FAB fizeram fotos do avião, recolheram documentos e peças que possam determinar a causa da queda da aeronave. Também entrevistaram moradores da região que tenham ouvido algum barulho relacionado ao acidente.

O bimotor pertence à rede de supermercados Shibata, com várias lojas na capital paulista. A aeronave deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h34 de domingo e deveria ter chegado a Paraty pouco depois das 14h, de acordo com o plano de voo. O fim de semana foi de chuva forte na região de Paraty e Angra dos Reis.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia