Síria: duplo atentado deixa mais de 30 mortos e dezenas de feridos
Redação DM
Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 12:33 | Atualizado há 10 anosNesta quarta-feira, pelo menos 32 pessoas morreram e outras 90 ficaram feridas após um duplo atentado na cidade de Homs. Segundo informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos, ONG que acompanha a guerra civil na Síria, há vários feridos que se encontram em estado grave, portanto o número de mortos pode aumentar.
O governador de Homs, Talal al Barazi, dissem em declarações à agência EFE, que um carro bomba explodiu no distrito de Al Zahra, e que depois, um terrorista detonou um sinto de explosivos em meio à multidão que se aproximou do local depois do primeiro ataque.
Há suspeitas de que o ataque tenha sido cometido por membros da Frente Nusra, uma filial da Al Qaeda, ou da organização jihadista Estado Islâmico (EI).
No mesmo distrito do ocorrido, no último dia 12, um carro bomba também deixou dezenas de pessoas feridas.