Encontrão do DEM: Caiado pede que pré-candidatos não deixem corruptos voltarem ao poder nas cidades
Redação DM
Publicado em 7 de março de 2020 às 15:41 | Atualizado há 5 anosAos vereadores e candidatos, Caiado agradeceu: “Vocês assumiram minha campanha e levaram meu nome a todos os municípios. Sou muito grato por chegar a uma vitória no primeiro turno!”.
Em seguida, Caiado perfilou em seu discurso a situação catastrófica que encontrou Goiás, com uma das maiores dívidas públicas do Brasil e o Governo de Goiás tomado pela corrupção: “A tarefa não é fácil! Mas dizem que Deus escolhe o ombro para colocar a carga. Pois bem. Tenho orgulho de ser goiano. Sempre ocupei a tribuna para defender nosso estado de Goiás! Coube a mim enfrentar o maior desafio. E é nessa hora que crescemos! Quero dizer a cada um que preciso mais do que nunca do apoio de vocês. Ninguém governa sozinho! Preciso da liderança de cada um. Temos que nos ocupar de cada município. Quero dar exemplo do que é solidariedade do povo goiano”.
Para mostrar a diferença de gestão, Caiado lembrou os números da segurança pública: “Analisem comigo: hoje tenho menos policiais do que ano passado, pois muitos se aposentaram e eu não tive como contratar. Tenho menos viaturas também… Então, porque em um ano e dois meses, hoje, o estado é referência em segurança pública no país? Sabe porquê? Atendi o pedido dos policiais. Eles falavam: “Governador, deixa a gente trabalhar!”. Antigamente, éramos trocados quando pegávamos a bandidagem”. Por isso, meus amigos, ou o bandido muda de profissão ou muda de Estado. E vocês já viram que muitos deles já estão em São Paulo!”.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) abriu neste sábado, 7, o 1º Encontro Democratas 2020 com a mensagem de gratidão aos militantes atuais e novos que estarão a partir de agora no partido base do atual governo.
Centenas de lideranças se filiaram na legenda que é dirigida pelo governador desde os tempos em que se chamava PFL.
O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, e a ex-senadora Lúcia Vânia foram celebrados como novos militantes da legenda a partir de agora.
Ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, o governador disse que Goiás está saindo da crise fiscal e moral que se encontra, mas dependerá cada vez mais da união do grupo de apoiadores – e a união passa pelas eleições de outubro deste ano.
Apesar do agradecimento e discurso otimista, Caiado fez um apontamento duro contra os políticos que se envolveram em corrupção. E alertou aos pré-candidatos: “Não deixem os políticos que usaram a máquina de poder para corromper, para extorquir a população, voltarem!”.
A partir do lema “ou o bandido muda de vida ou muda de Goiás”, ele deu uma indireta que mais direta é impossível: “têm bandidos que já se mudaram para São Paulo”.
Prefeitos, vereadores, lideranças de bairros, representantes apartidários da sociedade civil, feministas, professores universitários também participaram do encontro.
Os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho deixaram uma mensagem bem-humorada para a reunião democrata.
Ao abrir o microfone para os prefeitos, Caiado ouviu palavras de agradecimento pela “festa da democracia”. O interior participou em peso do encontrão do DEM: prefeitos de Cocalzinho, Uruana, Trombas, Monte Claros, Paraúna, Pilar, Arenópolis, Santo Antônio do Descoberto, dentre outros, ouviram o discurso de Caiado e fizeram coro com os milhares de presentes no Tatersal de que é possível fazer política com moralidade. Secretário do Entorno do GDF, Paulo Roriz também ouviu de Caiado que a relação dele com a região que une Goiás ao Distrito Federal será diferente dos gestores do passado.