Polícia Civil prende tio e sobrinhos por tentativa de homicídio praticada após briga generalizada em um bar de Trindade
DM Redação
Publicado em 30 de abril de 2025 às 16:15 | Atualizado há 12 horas
Dois dos indivíduos já respondem por homicídios e outros crimes
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade (16ª DRP), prendeu ontem (29) três pessoas suspeitas de tentativa de homicídio qualificado. Para encontrar a arma usada no crime e os celulares dos investigados, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em suas casas.
O crime aconteceu há cerca de três semanas, em um bar próximo às casas dos suspeitos, que são parentes: um tio e dois sobrinhos. Na noite do fato, os sobrinhos estavam no bar da vítima e, após consumirem muita bebida alcoólica, iniciaram uma grande confusão. A vítima, dona do estabelecimento, tentou acalmar a briga, mas acabou sendo agredida verbal e fisicamente.
Depois disso, os sobrinhos foram até a casa do tio, que mora perto do bar, provavelmente porque sabiam que ele tinha uma arma de fogo. Pouco tempo depois, os três voltaram ao bar e atiraram várias vezes contra a vítima. Um dos tiros atingiu o rosto do homem, que, apesar de quase ter perdido a visão, está fora de perigo.
O tio fugiu após o crime, enquanto os sobrinhos foram presos em flagrante, mas liberados dias depois por decisão da Justiça.
Diante das provas reunidas e do histórico dos envolvidos — dois deles já respondem por homicídio e outros crimes —, a polícia pediu a prisão preventiva dos três, o que foi autorizado pela Justiça. Após buscas intensas, todos foram localizados e agora estão presos.
Alexandre Manso – Estágio