Educação

Obra destaca mulheres pioneiras da Comunicação no Centro-Oeste e conta com participação de professora da UniAraguaia

DM Redação

Publicado em 2 de maio de 2025 às 16:22 | Atualizado há 8 horas

Foi lançado oficialmente, no dia 30 de abril de 2025, o livro Mulheres da Comunicação – Região Centro-Oeste, obra que integra a coleção nacional Mulheres da Comunicação, composta por cinco volumes dedicados às diferentes regiões do Brasil. A publicação tem como objetivo reconhecer e registrar a trajetória de professoras que marcaram o ensino e a prática da Comunicação no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre os nomes que participam da obra, está a pró-reitora pedagógica da UniAraguaia, professora Dra. Tatiana Carilly, que contribuiu como uma das autoras de bionotas do estado de Goiás, ao redigir a bionota da professora Rosana Maria Ribeiro Borges – referência na Comunicação Social goiana.

Homenageada na obra, Rosana Borges é reconhecida por sua atuação no ensino, pesquisa e extensão, sendo uma figura central para o fortalecimento da Comunicação como campo acadêmico e social em Goiás.

Organizado por docentes da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB), com apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES), o projeto tem coordenação internacional do pesquisador colombiano Omar Rincón, e visa dar visibilidade às contribuições de mulheres que ajudaram a consolidar o campo da Comunicação nas Américas.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias