Esporte

Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e surge como possível nome para a seleção brasileira

DM Redação

Publicado em 3 de maio de 2025 às 12:40 | Atualizado há 1 dia

O Al Hilal, da Arábia Saudita, anunciou, nesta sexta-feira (2), a demissão do técnico Jorge Jesus, de 70 anos. O treinador português é apontado como um dos nomes cotados para assumir o comando da seleção brasileira, vaga desde a saída de Dorival Júnior, de 63 anos, há mais de um mês.

Em comunicado oficial, o clube informou que a rescisão contratual foi definida em comum acordo entre as partes. “O Conselho [do clube] expressou seu apreço pelos esforços realizados pela comissão técnica desde a última temporada”, destacou a nota.

Esta foi a segunda passagem de Jorge Jesus pelo futebol saudita. Contratado no início do segundo semestre de 2023, ele assumiu a equipe em um período de intenso investimento do Al Hilal e de outras agremiações da liga nacional. Sob sua liderança, o clube conquistou o Campeonato Saudita pela 19ª vez e estabeleceu um recorde histórico de 34 vitórias consecutivas, a maior sequência registrada no futebol mundial.

Durante a atual passagem pelo Al Hilal, o treinador esteve à frente da equipe em 105 partidas, com um desempenho de 81,6% de aproveitamento: foram 81 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas.

O técnico já havia comandado o Al Hilal na temporada 2018/2019, antes de assumir o Flamengo, clube pelo qual ganhou notoriedade no futebol brasileiro.

Sem vínculo contratual, Jorge Jesus aguarda possíveis propostas e é um dos nomes que podem ser sondados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Dorival Júnior. A entidade, contudo, tinha como primeira opção o técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid. As negociações, entretanto, não avançaram.

Outro nome especulado para assumir o posto de técnico da seleção brasileira é o de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Na quinta-feira (1), o clube paulista divulgou nota oficial negando qualquer contato da CBF com sua diretoria para tratar de uma possível saída do profissional.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias