Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos próximos dias, informa hospital
DM Redação
Publicado em 4 de maio de 2025 às 09:20 | Atualizado há 1 dia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem previsão de alta hospitalar para os próximos dias, conforme boletim divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília. Internado há quase um mês, o político passou mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte e, desde então, está sob cuidados médicos.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem registros de dor ou febre, e com pressão arterial controlada. A nota oficial do hospital destaca a evolução no processo de recuperação pós-operatória.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro se encontra internado em acompanhamento pós-operatório. Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje.
Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias.”
Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira (30), após apresentar melhora no quadro gastrointestinal e boa aceitação de dieta líquida.
Durante o período de internação, o ex-presidente permaneceu ativo em suas redes sociais, compartilhando imagens e atualizações sobre seu estado de saúde. Ele também concedeu entrevista, participou de uma transmissão ao vivo e foi intimado por uma agente do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda na UTI, no âmbito do inquérito que apura sua suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado em 2022.