Esporte

São Paulo negocia para sediar até dois jogos do Barcelona

DM Redação

Publicado em 4 de maio de 2025 às 10:40 | Atualizado há 1 dia

A cidade de São Paulo está em tratativas para receber até dois jogos do Barcelona em anos futuros. As negociações estão em andamento há alguns dias e envolvem a São Paulo Turismo (SPTuris), que recebeu dados e solicitações da equipe catalã. Neste momento, a empresa municipal estuda as possibilidades jurídicas e financeiras para viabilizar a realização das partidas.

As conversas são intermediadas por Deco, ex-jogador e atual diretor de futebol do Barcelona. Os confrontos estão previstos para ocorrer durante a pré-temporada europeia — entre os meses de junho e agosto — nos anos de 2026, 2027 ou 2028. Nesse período, é comum que clubes europeus realizem amistosos em outros continentes, como nos Estados Unidos e Japão.

Os principais clubes paulistas despontam como favoritos para enfrentar o Barcelona, embora exista a possibilidade de que adversários de outros estados também sejam considerados.

A SPTuris pretende encaminhar primeiramente a proposta oficial ao Barcelona. Em seguida, iniciará tratativas com os clubes locais, o que incluirá também a definição dos estádios que poderão receber as partidas.

O CEO da SPTuris, Gustavo Pires, viajará à Espanha na próxima semana. Ele foi convidado pelo clube catalão para assistir ao clássico entre Barcelona e Real Madrid, marcado para o dia 11, válido pelo Campeonato Espanhol.

Outros clubes europeus também estão no radar

Além do Barcelona, a SPTuris mantém negociações com outras equipes do alto escalão do futebol europeu. O objetivo é posicionar a capital paulista como principal centro sul-americano de amistosos internacionais realizados durante a pré-temporada europeia. Os nomes dos clubes com os quais a cidade negocia, no entanto, não foram divulgados.

“A nossa ideia é tornarmos São Paulo um destino para esses grandes clubes europeus em pré-temporada. Temos os jogos na América do Norte, mas nenhum na nossa região. Queremos ser os primeiros aqui”, afirmou Gustavo Pires.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias