Brahma lança latas personalizadas de Parintins 2025 com arte, paixão e muita Brahmosidade: um brinde à cultura do Norte e às festas populares do Brasil!
DM Redação
Publicado em 6 de maio de 2025 às 08:27 | Atualizado há 10 horas
A energia vibrante do Festival de Parintins já começa a tomar conta do país e Brahma, como sempre, chegou para dar o tom da festa. No dia 5 de maio, a Cerveja Nº1 dos brasileiros lançou oficialmente a edição 2025 das latas decoradas para Parintins.
Muito mais do que uma homenagemvisual, essas embalagens são um brinde à cultura, à arte e ao sentimento que move o maior Festival folclórico a céu aberto do mundo. Há cerca de 20 anos, Brahma é parceira fiel do Festival Folclórico de Parintins, celebrado anualmente na Ilha Tupinambarana, no coração do Amazonas.
E não é à toa. Assim como está presente no Carnaval, no São João e em festas populares de norte a sul do país, a marca também ocupa um lugar de destaque nesse espetáculo único que mistura tradição, emoção e pertencimento com a força dos bois Garantido e Caprichoso.
Em 2025, a marca renova seu compromisso com o festival e traz de volta as latas colecionáveis, que já fazem parte do imaginário da galera. Com traçosdo artista parintinense Ronan Marinho, as novas embalagens chegam em versões vermelha e azul, homenageando, respectivamente, os boisGarantido e Caprichoso.
A grande novidade deste ano é que a arte das latas homenageia diretamente as pessoas que cantam, dançam e fazem a festa acontecer. São elas, verdadeiros protagonistas do espetáculo, que agora ganham espaço e reconhecimento nas embalagens dessa edição.
“As latas de Brahma para o Festival de Parintins viraram um ícone cultural. Elas contam histórias, carregam símbolos e reforçam o orgulho de um povo. É uma honra celebrar mais uma vez essa festa que emociona o Brasil e representa tanto para a Região Norte”, afirma Felipe Cerchiari, diretor deBrahma.
Mais do que apoiar, Brahma torce, vibra e vive o Festival de Parintins junto com o público. Em 2024, a marca surpreendeu ao premiar o boi campeão com um caminhão de cerveja, um brinde coletivo que entrou para a história. Este ano, a ação está de volta e ainda mais grandiosa, prometendo elevar a celebração da vitória a outro nível.
Além de símbolo de memória afetiva, as latas comemorativas representam também a valorização da economia e da arte local. O festival movimenta mais de 120 mil turistas e gera cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos, com impacto direto na vida de milhares de famílias da região.