Esportes

Presidente do Vila Nova desabafa sobre torcida colorada: “Ainda não atingimos cinco mil sócios”

DM Redação

Publicado em 7 de maio de 2025 às 15:50 | Atualizado há 22 horas

Campeão do Campeonato Goiano e líder da Série B 2025, o Vila Nova faz sua melhor temporada dos últimos anos. Entretanto, após a vitória suada sobre o Athletic, fora de casa, nesta terça-feira, 6, o presidente Hugo Jorge Bravo revelou a necessidade de cortes e vendas no futuro devido a baixa receita financeira em 2025. Nesse sentido, o dirigente pediu mais apoio da torcida e revelou que esperava “engajamento maior” da torcida do Tigre.

“Na próxima janela estamos bem comprometidos. Ainda não atingimos o número de cinco mil sócios, números que são muito baixos, pelo tamanho da torcida, isso pesa. Pelo ano que nós estamos fazendo, esperávamos muito mais, não estamos vendendo nem quatro mil ingressos nos jogos em casa. Fizemos um esforço tremendo pela contratação do André Luís, foi um esforço gigante ao clube. De verdade, eu esperava um engajamento melhor do nosso torcedor, para melhorar o financeiro. Eu já avisei internamente no clube que vamos ter que fazer cortes.”

“Eu vou me abster disso aí (questão dos sócios), só vou agradecer quem é associado e quem vai no estádio. Ninguém prometeu nada para mim, assim como eu não prometo nada para ninguém. O que implica para nós é que tínhamos uma estimativa de ter três milhões a mais nos direitos de transmissão. Não veio, e isso eu vou te falar, prejudicou muito. Nós temos a terceira ou quarta menor folha da Série B. Tem times iguais ao Remo, que tem folha pequena, mas tem engajamento melhor da torcida. Com que compete? Então é só trabalho e benção de Deus que vamos levando. Então eu peço ao torcedor, nós temos dois jogos grandes contra o Cruzeiro e Athletico-PR, é pra lotar e nos ajudar.”

O próximo compromisso do Vila Nova é justamente contra o Remo, na quarta-feira, 14.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias