Política

Caiado destaca capacidade produtiva do Brasil em encontro sobre segurança alimentar nos EUA

DM Redação

Publicado em 13 de maio de 2025 às 05:34 | Atualizado há 12 horas

Fotos: Alexandre Parrode

Legenda: Ronaldo Caiado fala para investidores sobre a produção de Goiás e se diz extremamente otimista em relação à agropecuária brasileira
Fotos: Alexandre Parrode Legenda: Ronaldo Caiado fala para investidores sobre a produção de Goiás e se diz extremamente otimista em relação à agropecuária brasileira

O governador Ronaldo Caiado destacou o otimismo em relação à agropecuária brasileira, durante o 4º Encontro Empresarial “Protagonismo do Brasil na Segurança Alimentar e Transição Energética Global”, da Datagro, em Nova York, nesta segunda-feira, 12. O evento debateu ainda sobre a segurança regulatória para investimentos em transição energética no Brasil, reciprocidade tarifária e segurança jurídica no Agro do Brasil.

“Goiás hoje é um estado que está em terceiro lugar na produção, chegando a 35 milhões de toneladas. Diante desse cenário que nós estamos assistindo, sou extremamente otimista em relação à agropecuária brasileira. Somos um país com clima tropical, com isso temos algo que nem os americanos e europeus têm, que é a condição climática que nos dá a possibilidade de atingir três safras por ano”, afirmou Caiado.

Segundo o chefe do Executivo goiano, o Cerrado brasileiro vive uma projeção de crescimento da produtividade. “Temos uma enorme capacidade de produtividade e extensão territorial. São características que mostram que a demanda é cada vez maior. O que precisamos adequar ao Brasil como segurança alimentar é no sentido de dar condições ao produtor rural. Hoje, aos poucos, as pessoas vão vendo que o produtor brasileiro é o que guarda a melhor tecnologia do mundo e, ao mesmo tempo, tem suas áreas de preservação”, ressaltou.

Além disso, Caiado analisa que a industrialização do país gera um efeito positivo, uma vez que atinge o mercado consumidor. De acordo com ele, o resultado é benéfico, principalmente, para as gerações imediatas e futuras.

“Temos uma política internacional bem articulada com nossos consulados e embaixadas, o que possibilita que mostremos essa realidade. Damos dimensão aos nossos avanços e construímos uma alternativa para as gerações imediatas e futuras”, finalizou o governador.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias