DMAutos

Jeep confirma produção do SUV Avenger no Brasil a partir de 2026

Redação DM

Publicado em 14 de maio de 2025 às 15:17 | Atualizado há 9 horas

A Jeep confirmou a produção do novo SUV compacto Avenger no Brasil em 2026. O modelo será produzido na fábrica da Stellantis, em Porto Real (RJ), onde são fabricados o Citroen C3 e Aircross, compartilhando a plataforma CMP. Por aqui vai brigar com Fiat Pulse e Renault Kardian, além do Volkswagen Tera que está prestes a ser lançado. Ele deve ficar posicionado abaixo do Renegade.

Com a chegada do Avenger, a Jeep passa a ter quatro SUVs produzidos no Brasil, unindo-se ao Renegade, Compass e Commander para garantir mais uma boa dose de fortalecimento da marca no mercado brasileiro. O Avenger será o modelo de entrada dos SUVs da Jeep no Brasil e seu objetivo é conquistar clientes que desejam um SUV menor.  

O Jeep Avenger terá motorização 1.0 Turbo flex com sistema híbrido leve de 12V. Esse conjunto já equipa o Fiat Pulse e o Fastback Hybrid. Essa configuração oferece até 130 cavalos com etanol e 125 cavalos com gasolina. O câmbio será automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas. Mesmo com foco na economia, o sistema Bio-Hybrid ajuda na redução de emissões e melhora o desempenho urbano. É uma escolha pensada para o Brasil.

O novo SUV compacto da Jeep tem visual com linhas mais quadradas, parecidas com o C3. Seu porta-malas terá capacidade de 380 litros. Seu interior deve trazer materiais de melhor qualidade em relação ao modelo vendido atualmente na europa, utilizando materiais macios no painel e detalhes em tecido. Não é oficial, mas todas as versões devem trazer apenas câmbio automático.

Medindo 4,08 metros de comprimento, 1,53 de altura e entre-eixos de 2,56 metros, o Avenger promete espaço interno equilibrado para a categoria de SUV subcompacto. Desde 2015, quando começou a produzir na fábrica de Goiana, em Pernambuco, a Jeep já comercializou mais de um milhão de SUVs no Brasil.

Fiat Titano

Outra novidade anunciada pela Stellantis, dona das marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroen e Leapmotors, dentre outras, é o início da produção da nova picape Fiat Titano, no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba. Essa iniciativa faz parte de um projeto mais amplo que envolve a fabricação de uma nova família de veículos na Argentina, com o objetivo de transformar o Polo de Córdoba em um hub de picapes para exportação em toda a região.

“A Fiat Titano é muito mais do que um novo modelo, ela faz parte de uma estratégia industrial de longo prazo que visa posicionar o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba como um verdadeiro hub regional de picapes. Nossa planta não está sendo modernizada apenas para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade, maior integração local e constante evolução”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

A implementação desse grande projeto em um segmento tão competitivo demandou um investimento de R$ 2 bilhões, destinados a novos componentes, motores de alta qualidade e à criação de 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. Dessa forma, a planta de Córdoba não apenas produzirá mais, mas também produzirá melhor: com maior integração de peças locais.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias