“Bandido não pode mandar em nenhum palmo de terra desse país”, diz Caiado em encontro na Bahia
Redação DM
Publicado em 18 de maio de 2025 às 12:48 | Atualizado há 7 horas
Durante sua primeira visita ao interior da Bahia após lançar a pré-candidatura à Presidência, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), foi direto: “Bandido não pode mandar em nenhum palmo de terra, em nenhum território do nosso país”.
A fala ocorreu neste sábado (17/05), no 14º Encontro do Sertão, em Ourolândia. Ele ressaltou que, sob sua gestão, Goiás acabou com o domínio de facções e ações do chamado Novo Cangaço. “Nunca mais assaltaram um banco. Nunca mais invadiram uma propriedade”, afirmou.
Ao lado de Caiado, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, denunciou os altos índices de homicídios no Estado. “A Bahia lidera pelo décimo ano consecutivo o ranking nacional de assassinatos. Aqui não se cumpre nem ordem judicial contra invasores”, criticou. Para ele, Caiado representa uma gestão que deu certo no combate ao crime e pode inspirar mudanças em nível nacional.
Caiado também condenou desvios no INSS que causaram prejuízo bilionário e questionou: “Cidadão que assalta aposentado pode governar o país? É claro que não pode.” O governador prometeu devolver a esperança ao povo brasileiro e declarou apoio à possível candidatura de ACM Neto ao governo baiano.
Com forte presença popular no Parque de Exposições Abelino Correia de Melo, em Ourolândia, o evento marcou o início de uma aliança entre Caiado e Neto para 2026. “O sentimento da Bahia é claro: querem mudança. E Neto tem a capacidade e a confiança do povo”, disse Caiado.
Foto: Divulgação/UB