Corpo de Goiana morta em incêndio no Japão chega nesta sexta-feita ao Brasil
Redação Online
Publicado em 23 de maio de 2025 às 15:44 | Atualizado há 10 horas
O corpo de Amanda Borges da Silva, 31 anos, encontrada morta no dia primeiro de maio em Narita, no Japão, chega ao Brasil nesta sexta-feira (23/05) pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A família confirmou a informação e agradeceu as doações que cobriram 70% dos custos do traslado. O sepultamento será em Goiás, com data e horário a serem divulgados após a chegada do corpo a Goiânia.
Em nota, os parentes destacaram o momento de “profunda emoção e respeito” e agradeceram aos doadores e à prefeitura de Caldazinha pelo apoio.
O restante do valor necessário foi complementado pelo Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás (GAI), que auxilia goianos em situações de morte no exterior.
O traslado ultrapassou R$ 70 mil, com R$ 55 mil arrecadados por campanha familiar. O GAI cobriu parte dos gastos extras, como embalsamamento e transporte, já que a família optou por trazer o corpo intacto, e não as cinzas. “Atuamos dentro dos limites legais para evitar situações de indigência”, afirmou Giordano de Souza, chefe do GAI.
O suspeito pela morte de Amanda, é um homem do Sri Lanka de 31 anos, que foi preso após afirmar que “entrou em pânico” e não conteve as chamas.
Em mensagens antes do crime, Amanda relatou medo de um homem que falava em hindi e parecia agir de forma suspeita. O caso segue em sigilo pela polícia japonesa.
Foto: Reprodução