Polícia

Homem condenado por homicídio é preso após quase 30 anos foragido em Goiás

Redação Online

Publicado em 26 de maio de 2025 às 18:47 | Atualizado há 2 dias

O crime ocorreu em 4 de junho de 1997, no município de Silvânia, quando o autor atirou três vezes contra a ex-companheira
O crime ocorreu em 4 de junho de 1997, no município de Silvânia, quando o autor atirou três vezes contra a ex-companheira

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Cristalina, cumpriu neste domingo (25/05) um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por homicídio qualificado.

O crime ocorreu em 4 de junho de 1997, no município de Silvânia, quando o autor atirou três vezes contra a ex-companheira após não aceitar o fim do relacionamento.

Na época, o homem chegou a ser preso preventivamente, mas escapou da cadeia e permaneceu foragido por quase 30 anos. O Tribunal do Júri de Silvânia o condenou a 18 anos de prisão em regime fechado.

O condenado passou a viver sob identidade falsa na zona rural de Cristalina. Agentes do Geic localizaram o homem e, durante a abordagem, ele apresentou documentação falsa.

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de documento falso e executou o mandado de prisão pelo homicídio consumado.

Foto: Reprodução/PCGO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias