Ataque a tiros mata duas pessoas na Filadélfia durante feriado militar nos EUA
Redação Diário da Manhã
Publicado em 27 de maio de 2025 às 11:02 | Atualizado há 1 dia
Folha Press
Um ataque a tiros na Filadélfia, no leste dos Estados Unidos, matou duas pessoas e feriu outras nove, incluindo três adolescentes, afirmou a polícia nesta terça-feira, 27. O incidente ocorreu no Parque Fairmount na noite de segunda (26), dia em que se comemorava o Memorial Day, feriado que homenageia militares americanos mortos em combate.
Segundo o comissário de polícia da Filadélfia, Kevin Bethel, os feridos são adolescentes de 15, 16 e 17 anos e estão em condição estável. Já os mortos são um homem e uma mulher, ambos adultos. De acordo com a polícia, haveria ainda outra pessoa hospitalizada após ser atropelada por um carro em meio ao caos.
Há poucas informações sobre o assunto –não foram divulgadas as identidades das vítimas, por exemplo, e nenhuma arma foi recuperada. Além disso, ainda não se sabe como o incidente começou ou quantos atiradores agiram. Ninguém foi preso até agora.
“Conseguiremos determinar se foi uma arma ou várias armas, mas foi um tiroteio bem rápido”, disse Bethel, segundo a emissora americana CNN. A velocidade dos disparos indica a utilização de um interruptor na arma, segundo o policial. O mecanismo transforma uma pistola semiautomática em uma automática.
“Isso é significativo”, afirmou um policial, segundo a agência de notícias Reuters, ao citar a ocorrência do ataque durante o feriado nacional, comemorado tradicionalmente na última segunda-feira de maio. “Entendemos a importância deste evento e garantimos que vamos fornecer uma atualização nesta terça.”
Texto em atualização.