Goiânia

22º Grande Arraial da Prefeitura de Goiânia reúne famílias e atrai mais de 100 mil participantes durante feriado prolongado

Redação Online

Publicado em 23 de junho de 2025 às 19:03 | Atualizado há 6 horas

Prefeito Sandro Mabel e vice-prefeita Coronel Cláudia Lira: 22º Grande Arraial de Goiânia registra mais de 100 mil pessoas durante feriado prolongado
Prefeito Sandro Mabel e vice-prefeita Coronel Cláudia Lira: 22º Grande Arraial de Goiânia registra mais de 100 mil pessoas durante feriado prolongado

O 22º Grande Arraial da Prefeitura de Goiânia foi opção de lazer para as famílias que marcaram presença no evento durante o feriado prolongado. De quarta-feira (18/6) a domingo (22/6), mais de 100 mil pessoas compareceram ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), local que sedia a festa. Já se apresentaram no evento as bandas Falamansa e Rastapé, Léo Magalhães, Jefferson Moraes, Valéria Barros e atrações infantis como Lucas Netto e Patrulha Canina. Realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o arraial tem entrada gratuita, com a proposta de ampliar o acesso da população a atividades culturais.

O evento também possui caráter solidário, com expectativa de arrecadar 150 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. “Estamos realizando um arraial com entrada gratuita para que as famílias possam participar. Basta doar um quilo de alimento, se divertir e colaborar com quem precisa. É cultura, lazer e solidariedade no mesmo espaço”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, destacou a dimensão da festa. “É o maior evento junino já realizado em Goiânia. São mais de 20 shows gratuitos, promovendo a cultura e incentivando a doação de alimentos”, disse. A estrutura do evento conta com decoração temática e 25 barracas de alimentação autorizadas pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic). Os espaços são operados por empreendedores locais. Uma das participantes é Tamires Cardoso, que relata aumento na demanda pelos produtos. Ela comercializa pé-de-moleque, maçã do amor, beijinho do amor e pipocas assadas com sabores de paçoca e leite.

“Nessa época do ano, costumo vender produtos mais específicos. Tenho recebido clientes de outros estados e até de fora do país. Está sendo uma boa oportunidade de negócio”, afirmou. O evento também tem recebido elogios do público. O construtor João Rosa Soares visitou o local com a família no domingo (24/6) para acompanhar a programação infantil. “Evento bem estruturado, com acesso gratuito, que permite que todos participem”, avaliou.

O Grande Arraial de Goiânia segue até 29 de junho, com dez dias de apresentações musicais e exibições de quadrilhas juninas que integram o Circuito Goiano de Quadrilhas Juninas. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados pelo site: http://www.ticketou.com.

Programação de shows:
25/6 (quarta) – Guilherme & Santiago
26/6 (quinta) – Rio Negro & Solimões
27/6 (sexta) – Livinho
28/6 (sábado) – Ícaro & Gilmar
29/6 (domingo) – Zé Felipe

Programação das quadrilhas juninas:

27/6 (sexta-feira)
20h30 – Pé na Brasa
21h15 – Toque de Ouro
22h – Aconchego
22h45 – Grupo Viva

28/6 (sábado)
18h – Arriégua
18h40 – Arriba Saia
19h20 – Sedução
20h – Filhos do Sertão
20h40 – Saia Rodada
21h20 – Mandacaru

29/6 (domingo)
18h – Fogo de Palha
18h40 – Balancê
19h20 – Veraneio
20h – Jiripoca
20h40 – Berna Dance
21h20 – Uai São João
22h – Arrasta Pé

Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial do evento: https://www.instagram.com/grandearraialdegoiania

Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias