Cotidiano

Com apoio do Governo de Goiás, maior feira de turismo do Centro-Oeste começa nesta quinta-feira (3/7)

Redação Diário da Manhã

Publicado em 2 de julho de 2025 às 09:59 | Atualizado há 20 horas

Foto: Divulgação - Iniciativa “Bora pra Goiás” incentiva o turismo em cidades como Pirenópolis, a 130 quilômetros da capital
Foto: Divulgação - Iniciativa “Bora pra Goiás” incentiva o turismo em cidades como Pirenópolis, a 130 quilômetros da capital

A 5ª Expo Turismo Goiás é o destino certo para networking, parcerias e atualização sobre as tendências do setor. A maior feira de turismo da região Centro-Oeste do Brasil reúne exposições e negócios, palestras, capacitações, encontros setoriais e empresariais, além de cerca de 140 estandes. O evento ocorre nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções de Goiânia.

A expectativa é de receber mais de 4 mil profissionais ao longo dos dois dias. O estande da Goiás Turismo destaca as riquezas culturais, naturais e históricas do estado. No local, o visitante é conduzido por uma experiência sensorial e inovadora, que inclui o Túnel de LED, o Espaço Arena, a Vendinha Goiana, a Ilha Gastronômica, o Espaço de Exposição e um ambiente instagramável.

No Túnel Imersivo “Bora pra Goiás”, os visitantes são impactados por sons, imagens e paisagens que evidenciam o encanto de Goiás. A Ilha Gastronômica oferece pratos típicos da culinária goiana, enquanto a Vendinha Goiana apresenta produtos característicos das 12 regiões turísticas do Estado. O Espaço Arena será palco de conteúdo técnico e troca de experiências, com palestras, bate-papos temáticos, reuniões e apresentações, criando um ambiente propício para negócios e fortalecimento do setor.

Para o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, “a Expo Turismo Goiás consolida o estado como referência no setor, ao reunir gestores, empresários e especialistas em um ambiente que favorece o intercâmbio de experiências e o fechamento de negócios. É uma vitrine das nossas potencialidades e uma oportunidade concreta de fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento regional”.

“Nosso objetivo é claro: transformar o turismo em uma política pública estruturante para Goiás. Quando o estado investe em eventos como a Expo Turismo, investe na geração de empregos, na valorização das regiões e no fortalecimento da economia local. O turismo que promovemos é planejado, tem identidade e propósito”, reforça o presidente da autarquia.

A programação da Expo Turismo Goiás também reserva um espaço dedicado ao protagonismo feminino: o primeiro Encontro Conexão Elas. A proposta é promover trocas de experiências, liderança com propósito e valorização das mulheres no setor. O Ministério do Turismo também marcará presença com estande próprio, onde divulgará o Programa de Regionalização do Turismo, iniciativa que leva apoio técnico diretamente aos municípios goianos.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias