Saúde

Heal sedia Curso de Medicina de Emergência com apoio do CREMEGO

Redação Diário da Manhã

Publicado em 15 de julho de 2025 às 05:34 | Atualizado há 12 horas

Divulgação
Divulgação

O Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal) sediou, no dia 12 de julho, uma importante iniciativa voltada ao aprimoramento técnico de profissionais da saúde, o Curso de Medicina de Emergência, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO).

Realizado no auditório da unidade, o curso teve como foco a capacitação em temas críticos da prática médica emergencial, como parada cardiorrespiratória, atendimento ao politraumatizado grave, manejo de vias aéreas e abordagem das arritmias mais frequentes.

Entre os destaques do evento estiveram o Dr. Robson Paixão de Azevedo, diretor do CREMEGO; o Dr. Daniel Bahia Said Rezende, diretor técnico do HEAL; e os instrutores médicos Dr. Heberson Brito Bessa, Dra. Rubia Eduarda Gomes, Dr. Gabriel Peixoto Nascimento, Dr. Adeusimar Alves da Silva Júnior, Dra. Mayara Cândida de Oliveira e Dr. João Victor Ferreira Neto.

Na abertura do evento, o diretor técnico do Heal, Dr. Daniel Rezende, falou sobre a importância da parceria.

“É uma honra receber o CREMEGO, representado pelo diretor Dr. Robson Paixão de Azevedo e sua equipe de instrutores médicos. Este treinamento na área de emergência é de extrema importância para a prática médica e, ainda mais, para a segurança dos pacientes. Como médico, sinto orgulho em reconhecer o trabalho voluntário do CREMEGO, que oferece conhecimento e qualificação aos médico”, disse.

A capacitação contou com módulos teóricos e práticos, com ênfase nas simulações realistas de procedimentos invasivos em manequins, o que proporcionou uma experiência imersiva aos participantes. Os instrutores, além de demonstrarem domínio técnico, evidenciaram empatia e comprometimento em cada estação de treinamento.

Para o diretor-geral do Heal, Nilmar Lopes, a realização do curso destacou o compromissoda unidade com a valorização do corpo clínico.

“Esses eventos são de extrema importância, pois demonstram o nosso compromisso com os profissionais que atuam no hospital. Promover capacitação é promover qualidade de assistência. A responsabilidade do Heal vai além dos seus muros, ela reflete diretamente no cuidado oferecido à população”, afirmou.

Já está em discussão a realização de novas edições do curso, com o objetivo de ampliar o acesso à formação especializada e de qualidade para os profissionais da saúde que atuam na região.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias