Rapper Oruam filma e afronta delegado durante ação policial; PCERJ investiga ataques e ameaças
Redação Online
Publicado em 22 de julho de 2025 às 15:19 | Atualizado há 21 horas
O rapper Mauro Davi Nepomuceno, conhecido como Oruam, confrontou diretamente o delegado Moysés Santana durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) em sua mansão no bairro Joá, Zona Oeste do Rio. O cantor gravou e divulgou um vídeo colocando o celular no rosto do delegado, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Durante a ação, Oruam e outros oito homens surgiram na varanda e atacaram verbalmente os agentes. Os vídeos mostram o rapper gritando: “Vem me pegar”, seguido de xingamentos. Segundo a PCERJ, os suspeitos atiraram pedras contra a equipe e feriram um policial.
Um dos envolvidos correu para o interior da residência e foi preso em flagrante por desacato, lesão corporal, resistência qualificada, ameaça, dano e associação para o tráfico. Oruam e os demais conseguiram fugir. Segundo a polícia, esta é a segunda vez que integrantes do Comando Vermelho são localizados no imóvel em menos de seis meses.
Em outro vídeo, Oruam declarou ser filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”, um dos principais nomes do Comando Vermelho. A fala, segundo a PCERJ, tenta intimidar os agentes e reforça o elo do cantor com a organização criminosa.
Foto e vídeo: Instagram/@oruam22rj