Brasil

Alexandre de Moraes vai a jogo do Corinthians e é flagrado mostrando dedo do meio

Redação Online

Publicado em 31 de julho de 2025 às 09:00 | Atualizado há 2 dias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, virou notícia dentro e fora do campo nesta quarta-feira (30). No mesmo dia em que foi incluído na lista de sanções dos Estados Unidos, Moraes apareceu sorrindo e mostrando o dedo do meio durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Mais cedo, o governo norte-americano anunciou que Moraes havia sido incluído nas sanções previstas pela Lei Magnitsky, que pune estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos. Com a medida, ele passa a ter restrições de entrada nos EUA, além de ter eventuais bens ou contas congeladas.

Horas após o anúncio, Moraes compareceu ao estádio para acompanhar o jogo de seu time do coração. Em registros feitos por torcedores e fotógrafos, ele aparece sorrindo e mostrando o dedo do meio para a câmera, em um gesto que repercutiu fortemente nas redes sociais. Não se sabe a quem o gesto foi direcionado.

Declaradamente corintiano, Moraes costuma frequentar jogos do clube. Em março deste ano, ele assistiu à final do Campeonato Paulista ao lado de colegas como o ministro Flávio Dino, em um camarote da Neo Química Arena. O Corinthians venceu o Palmeiras e ficou com o título.

Em outras ocasiões, o ministro também já brincou com a rivalidade entre os dois clubes. Em sessão do STF, chegou a provocar o colega Dias Toffoli, torcedor palmeirense, dizendo que “o Palmeiras não tem Mundial”.

Moraes também já contribuiu com a vaquinha feita por torcedores para ajudar a quitar a dívida da Arena Corinthians com a Caixa Econômica Federal.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia