Cotidiano

Suspeitos de executar adolescente em disputa de facções são presos

DM Redação

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 10:18 | Atualizado há 4 horas

Divulgação/PCGO
Divulgação/PCGO

Quatro suspeitos de executar um adolescente, de 17 anos, em março deste ano no Jardim Cerrado, em Goiânia foram presos temporariamente durante o cumprimento de uma ordem judicial na última sexta-feira, 1º de agosto, por policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).

Segundo as informações divulgadas os suspeitos foram identificados como Danilo Pereira de Póvoa, Felype Reis Brito, Lucas Gabriel Alves da Silva Jubé e Julyo César Rodrigues Bonfim. Os quatros são investigados pelo crime que foi registrado no dia 9 de março deste ano, por volta das 21h, em uma mata de dificíl acesso no Jardim Cerrado 10, em Goiânia.

De acordo com as informações divulgadas um adolescente e três dos suspeitos do crime foram responsáveis por atrair a vítima para o local em que ela seria executada. Os envolvidos conseguiram conduzir com sucesso a emboscada, e no local planejado amarraram a vítima para impedir que ela conseguisse fugir do local.

Durante a ação, o adolescente foi levado par aum local ainda mais ermo, no qual Julyo César Rodrigues Bonfim atirou contra a vítima a queima roupa e atingiu a testa do adolescente. Após balear a vítima, Gabriel Junio dos Santos utilizou um facão para acertar um golpe na região cervical e provocar uma lesão na garganta do adolescente.

A polícia constou durante as investigações que a motivação do assassinato foi devido a uma disputa de facções pelo monopólio do comércio de drogas e outras atividades ilícitas na região, e pela suposta filiação da vítima a facção rival dos suspeitos do crime. O corpo do adolescente foi encontrado em uma área de mata, no Jardins Cerrado 10. Seis pessoas, entre eles um adolescente foram presas pelo crime.

A divulgação da imagem e da identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela bem como na possibilidade de surgirem notícias de outros crimes praticados pelo preso.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia