Política

Flávio Bolsonaro remove vídeo que motivou prisão domiciliar de Jair Bolsonaro após orientação de advogados

DM Redação

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 20:59 | Atualizado há 4 horas

Bolsonaro não compareceu presencialmente ao ato público com senador em razão das restrições que lhe impedem de sair de casa
Bolsonaro não compareceu presencialmente ao ato público com senador em razão das restrições que lhe impedem de sair de casa

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) excluiu de suas redes sociais o vídeo que provocou a ordem de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). A decisão de remover a publicação partiu de orientação dos advogados do ex-presidente, que avaliaram o risco jurídico diante das medidas cautelares já impostas pelo Supremo Tribunal Federal.

Antes da decisão do ministro Alexandre de Moraes, Flávio declarou que, em sua visão, o vídeo não violava as proibições judiciais. O senador afirmou que a postagem apenas trazia uma saudação genérica de seu pai aos manifestantes. No entanto, acatou a orientação da defesa e removeu o conteúdo. Flávio classificou o episódio como “insegurança jurídica sem precedentes na história do Brasil” e denunciou a existência de censura prévia.

Durante a manifestação na praia de Copacabana, Flávio realizou uma chamada de vídeo com o pai e transmitiu a mensagem ao público. Jair Bolsonaro se limitou a agradecer os manifestantes, mencionando liberdade, futuro e união nacional. Apesar do tom moderado da fala, Moraes considerou a atitude uma afronta às medidas cautelares que proíbem o ex-presidente de se manifestar publicamente.

Bolsonaro não compareceu presencialmente ao ato em razão das restrições que lhe impedem de sair de casa à noite e aos finais de semana. O ex-presidente acompanhou as manifestações de sua residência, em Brasília, cercado por poucos assessores.

No carro de som, Flávio Bolsonaro emocionou-se ao relatar uma visita ao pai. O senador descreveu a imagem de Bolsonaro sentado no sofá, utilizando tornozeleira eletrônica, e classificou a situação como humilhante. Flávio exaltou as qualidades de seu pai e atacou Moraes, chamando o ministro de “vagabundo”.

Fotos: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia