Servidora da Prefeitura de Goiânia é investigada em Operação
DM Redação
Publicado em 5 de agosto de 2025 às 08:24 | Atualizado há 15 horas
Deflagrada na manhã de hoje, 5, a Operação Ritual do Desvio que investiga o pagamentos feitos pela conta da Prefeitura de Goiânia por uma servidora pública que tinha como objetivo inserir dados falsos no sistema contábil. O esquema foi descoberto pela Conrtoladoria Geral do Município e repassado a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) que passou a investigar o caso pelo Grupo de Repressão a Roubos (GARRA).
De acordo com as informações divulgadas a investigada pelo esquema só este ano desviou após 14 pagamentos fraudulentos cerca de R$ 425 mil dos cofres públicos. A polícia identificou que um dos beneficiados é uma mulher que presta serviços de bruxaria, uma associação desportivas, uma farmácia registrada no nome da cunhada da investigada, e pagamentos de faturas de cartões de crédito da servidora.
Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e na região metropolitana de Macéio. A Justiça determinou também o bloqueio de valores nas contas dos investigados, além de suspender a servidora dos serviços públicos na Prefeitura.
A nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia em busca de um posicionamento sobre a operação. Em nota ela afirmou que assim que as irregularidades foram identificadas a servidora investigada foi afastada das funções e que todos os elementos foram encaminhados para a Controladoria-Geral do Município (CGM)
Confira a nota na íntegra
A atual gestão da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) esclarece que, assim que identificou irregularidades no uso de verbas públicas, afastou a servidora envolvida e encaminhou à Controladoria-Geral do Município (CGM) todos os elementos e indícios apurados.
Diante das irregularidades constatadas, a CGM e a Procuradoria-Geral do Município repassaram as informações à Polícia Civil, para que o órgão desse andamento à investigação, que resultou na operação deflagrada na manhã desta terça-feira (5/8).
A atual gestão da Prefeitura de Goiânia reforça seu compromisso com a transparência e o bem público, e segue à disposição para colaborar com as investigações.