Brasil

Faustão supera quatro transplantes e segue internado por infecção na perna

DM Online

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 22:40 | Atualizado há 4 horas

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, enfrenta mais um desafio em sua trajetória de saúde, segue internado em São Paulo, desta vez devido a uma infecção na perna. A nova internação foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein. A família optou por manter detalhes sobre o quadro clínico em sigilo até o momento. A internação levou ao cancelamento, de última hora, da festa que seu filho João Silva preparava para celebrar a estreia de seu programa no SBT.

Nos últimos dois meses internado no Hospital Israelita Albert Einstein, Faustão enfrentou um quadro de sepse infecção bacteriana aguda com risco de disfunção orgânica que o levou a passar por dois novos transplantes: de fígado, na quarta-feira (6), seguido de um retransplante renal, nesta quinta-feira (7).

Nos últimos dois anos, Faustão passou por dois procedimentos de transplante, em agosto de 2023, foi submetido a um transplante de coração após complicações por insuficiência cardíaca; em fevereiro de 2024, realizou um transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica. O período de recuperação da cirurgia renal incluiu sessões de hemodiálise e, em seguida, controle de rejeição do órgão com tratamento intensivo.

De acordo com pessoas próximas à família, o quadro infeccioso atual está relacionado ao histórico dos transplantes e exigiu atenção médica nas últimas semanas. A possibilidade de um novo transplante chegou a ser considerada, mas ainda não foi oficialmente confirmada.

Apesar da fragilidade do cenário, fontes familiares afirmam que Faustão está estável e em tratamento. Nas redes sociais, fãs e colegas da televisão têm enviado mensagens de apoio, desejando sua pronta recuperação.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia