Polícia

Benzedeiro de 69 anos é preso por abuso sexual durante sessões de reza em Itaberaí

DM Redação

Publicado em 10 de agosto de 2025 às 11:48 | Atualizado há 4 horas

A investigação começou após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência
A investigação começou após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência

Um benzedeiro de 69 anos, identificado como João Marques Figueiredo, foi preso pela Polícia Civil de Goiás sob acusação de abuso sexual contra quatro mulheres durante supostas sessões de reza em Itaberaí. As vítimas relataram que o homem, conhecido por se oferecer para “ajudar” com problemas pessoais, aproveitava os rituais para apalpá-las em partes íntimas e alegava que os toques faziam parte do “trabalho espiritual”.

A investigação começou após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência. A partir daí, outras três mulheres se manifestaram juntamente de uma menor de idade. Nas redes sociais, relatos de possíveis vítimas antigas surgiram, com mulheres que afirmam que sofreram abusos semelhantes anos atrás. “Ele passava a mão em mim durante as rezas. Eu era nova e não entendia”, disse uma delas.

João Figueiredo foi detido por abuso sexual e importunação sexual e está na Penitenciária de Itaberaí. A polícia suspeita que haja mais vítimas e pede que quem tenha passado por situações semelhantes entre em contato pelos números (62) 3398-1536 ou (62) 98553-0880. A divulgação de sua imagem foi autorizada para facilitar novas identificações.

A publicação do nome e foto do benzedeiro seguiu a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 da PCGO, com base no interesse público e na necessidade de localizar outras possíveis vítimas.

Foto: PCGO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia