Hytalo Santos é preso em São Paulo após denúncias de exploração sexual infantil
DM Redação
Publicado em 15 de agosto de 2025 às 11:21 | Atualizado há 5 horas
O influenciador digital paraibano Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15/08) em São Paulo, durante ação coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A operação, autorizada pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, investiga crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. Também houve a prisão de Israel Nata Vicente, investigado no mesmo inquérito.
Participaram da ação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo, o Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Polícia Rodoviária Federal. As autoridades afirmam que o objetivo é proteger a identidade e a integridade das vítimas, em sua maioria crianças e adolescentes.
Segundo o MPPB, as apurações apontam que Hytalo Santos explorava a imagem de adolescentes com conotação sexual para obter lucro. O caso ganhou repercussão nacional após o youtuber Felipe Bressanim, o Felca, divulgar um vídeo que expôs as denúncias, que impulsionaram debates no Congresso sobre a proteção de jovens na internet.
Na quinta-feira (14/08), Hytalo negou publicamente as acusações. Até o momento, sua defesa não se manifestou sobre a prisão e a investigação.
Foto: Redes Sociais