Ralf recebe título de cidadão goiano e projeta acesso do Vila Nova à Série A
Léo Carvalho
Publicado em 16 de agosto de 2025 às 18:09 | Atualizado há 5 horas
O volante Ralf, 41 anos, ídolo do Corinthians e peça importante do Vila Nova, foi homenageado com o título de cidadão goiano na última quinta-feira, dia 14, em sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O jogador, que está prestes a completar 150 partidas com a camisa Colorada, entra em campo neste sábado, 16, no clássico contra o Goiás, sonhando em ajudar o Tigrão a retornar à elite do futebol nacional.
O evento contou com a presença de torcedores e do presidente do Vila, Hugo Jorge Bravo. Em entrevista, após a homenagem, Ralf destacou a relação de carinho com o clube.“Espero que possamos subir para a primeira divisão, que é um lugar de onde o Vila não deveria ter saído. Quero estar aqui para contemplar esse acesso”, afirmou.
Trajetória
Ralf chegou ao Tigre em 2022, ainda aos 37 anos, e admite que não imaginava criar tamanha identificação. Campeão goiano em 2025, o volante também foi lembrado pelo presidente Hugo Bravo, que destacou durante discurso do homenageado, o profissionalismo do atleta. Segundo o dirigente, mesmo com salário abaixo do que já recebeu na carreira, Ralf sempre se mostrou comprometido, sendo exemplo de pontualidade e dedicação para o elenco.
O jogador, que por anos defendeu o Corinthians, reconhece o peso da camisa colorada. “É a segunda camisa que mais vesti na carreira. Fico muito feliz, ainda mais pelo título recente. Esses momentos marcam a trajetória de um atleta. Tenho o sonho de disputar ainda muitos jogos pelo Vila”, ressaltou.
Vila x Goiás
Sobre o clássico contra o maior rival, Goiás, marcado para este sábado (16), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 22ª rodada da Série B, Ralf comparou a rivalidade a um dos maiores duelos do futebol mundial: Corinthians x Palmeiras.
“Cada clássico tem sua responsabilidade, sua dimensão. Aqui não é diferente. É como se fosse um Corinthians e Palmeiras. O Goiás está à frente na tabela, mas sabemos que clássico é decidido nos detalhes. Vamos buscar os três pontos com muito respeito, humildade e trabalho”, disse.