Heja reforça a luta contra a violência doméstica
DM Redação
Publicado em 18 de agosto de 2025 às 10:13 | Atualizado há 4 horas
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, dentro da programação do Agosto Lilás, uma palestra voltada para pacientes e colaboradoras com o tema “Violência Doméstica: Como identificar os primeiros sinais da violência e o perfil do agressor”.
A atividade foi conduzida pela advogada criminalista Drª Jeanne Raquel, que destacou a importância de reconhecer os sinais e apoiar as vítimas “Precisamos engajar nessa luta e enxergar quem passa por isso, oferecendo apoio. É um debate que precisa sempre estar em evidência”, disse.
O encontro proporcionou um espaço de diálogo e acolhimento, onde mulheres puderam compartilhar relatos pessoais, fortalecendo umas às outras e estimulando a conscientização sobre a gravidade do tema.Para a coordenadora de Humanização do Heja, Joyce Fernanda, ações como essa são essenciais para a transformação social.
“Nossas atividades neste mês visam não apenas informar, mas também empoderar as mulheres a reconhecerem seus direitos e a se libertarem de relações abusivas. É um momento crucial para promover a solidariedade, a empatia e a mudança, construindo uma sociedade onde todas as vozes são ouvidas e todas as vidas são valorizadas”, afirmou.