Goleadas históricas: Coutinho deixa Neymar e Messi no chão
Léo Carvalho
Publicado em 18 de agosto de 2025 às 13:44 | Atualizado há 2 horas
Coincidência ou não, o meia Philippe Coutinho, do Vasco, carimbou seu nome em um dos capítulos mais chocantes da história recente do futebol. Atualmente, chamá-lo de “carrasco” de Neymar e Messi, dois dos maiores nomes da bola, não seria nenhum exagero. Isso porque ele voltou a protagonizar ao balançar as redes nas piores goleadas sofridas pelo brasileiro e pelo argentino.
A mais recente goleada com participação decisiva do meia Philippe Coutinho, que marcou duas vezes, aconteceu diante do Santos, com placar de 6 a 0, e teve Neymar defendendo o Peixe. O confronto ocorreu no último domingo (17) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.
O resultado da partida foi tão arrasador que o craque santista saiu aos prantos do gramado. Mas essa não foi a primeira vez em que o camisa 10 cruz-maltino marcou duas vezes em uma goleada diante de um jogador de alto nível.
ET do Futebol
O outro momento aconteceu em 2020, quando Coutinho defendia o Bayern de Munique e entrou aos 30 minutos do segundo tempo, do histórico 8 a 2 contra o Barcelona. O placar entrou para a história como a maior derrota da carreira de Messi e também como a mais pesada sofrida por Neymar, que atuava no ataque do Barça à época.
Depois da partida contra o Santos, Philippe Coutinho foi questionado sobre uma possível conversa com Neymar após a goleada. “Não, não conversei com ele ainda. Mas deve estar chateado, porque perdeu o jogo. Faz parte. É normal do atleta e ele sabe, muito melhor do que todos nós aqui, como é a vida de atleta”, disse.