Cotidiano

Adolescente morre afogado durante brincadeira com amigos, em lago de Anápolis

DM Redação

Publicado em 19 de agosto de 2025 às 08:57 | Atualizado há 5 horas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um estudante, de 14 anos, se afogou lago do Parque da Cidade, em Anápolis na tarde desta segunda-feira, 18. Yuri Alves da Rocha morreu após ser retirado da água com parada cardiorrespiratória.

O acidente foi registrado por volta das 18h, Yuri estudava em uma escola municipal no bairro São João. De acordo com informações, ele estava acompanhado de dois amigos no parque, que, apesar de estar localizado próximo ao Distrito Agro Industrial de Anápolis, é considerado de difícil acesso e recebe poucas visitas devido às condições precárias de manutenção e falta de sinalização.

Segundo testemunhas, Yuri e os colegas estavam brincando na água com pedaços de isopores quando Yuri afundou e não retornou. Durante o ocorrido, os Bombeiros foram chamados e chegaram rapidamente, onde iniciaram os procedimentos de reanimação, sem sucesso.

A família de Yuri foi chamada ao local do acidente. A mãe do adolescente gostava de compartilhar nas redes sociais mensagens de carinho e orgulho, descrevendo Yuri como um “menino amoroso e amado por todos”. Em um post do aniversário de quando o adolescente completou 12 anos, ela expressou sua felicidade: “Já tá virando rapazinho. Como o tempo passa tão rápido. Mamãe te ama de montão”.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e as causas do acidente são investigadas. A situação do parque, considerada por muitos moradores como um caso de descaso e abandono, reacende a discussão sobre a segurança e as condições de manutenção do local.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia