Brasil

Suspeito confessa ter mutilado cavalo em Bananal

DM Redação

Publicado em 20 de agosto de 2025 às 10:18 | Atualizado há 3 horas

Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Um homem, de 21 ano, investigado por mutilar um cavalo no município de Bananal, interior de São Paulo, no último final de semana, confessou o crime à polícia.

Em entrevista, o suspeito Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz afirmou que o ato foi “um transtorno” e que cortou as patas do animal “por cortar”. O caso ocorreu durante uma cavalgada de cerca de 14 km no sábado 16. Segundo uma testemunha ouvida pela polícia, o cavalo branco teria se cansado, deitado no chão e apresentado respiração fraca até morrer.

Andrey afirmou que a mutilação só aconteceu após a morte do animal. No entanto, a Polícia Civil investiga a versão, já que há suspeita de que a ação possa ter ocorrido antes da morte do animal. A legislação brasileira considera crime maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, incluindo abandono, ferimentos, mutilação e envenenamento. A pena prevista varia de três meses a um ano de detenção.

O jovem criticou a divulgação das imagens do cavalo mutilado nas redes sociais, reconheceu a culpa pelo ato e disse não se considerar “um monstro”, como está sendo julgado. Andrey também afirmou sentir medo da repercussão, que gerou críticas de famosos, como a cantora Ana Castela, e resultou em ameaças contra ele.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia