Morte de estudante causa comoção nas redes sociais
DM Redação
Publicado em 20 de agosto de 2025 às 11:23 | Atualizado há 6 horas
A morte da estudante de medicina Paula Abrantes da Silva, de 19 anos, gerou comoção nas redes sociais esta semana. Familiares e amigos compartilharam mensagens de pesar, lembrando sua alegria e dedicação. Uma prima escreveu: “Que o céu esteja em festa com sua chegada, do mesmo jeito que você fez festa em nossos corações.”
Paula morreu em um acidente de trânsito no domingo, 17, entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MS), a colisão envolveu uma caminhonete Hilux que ocupou a faixa contrária e colidiu com um Corolla. O teste do etilômetro do motorista da Hilux deu negativo. O outro ocupante do Corolla sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul e, depois ao Hospital de Campo Grande.
Nas redes sociais, amigos destacaram a personalidade de Paula, chamada carinhosamente de “Paulinha”. “Você será para sempre lembrada!”, escreveu uma amiga. Outra prima ressaltou que Paula era “guerreira, cheia de vida, de propósito e de amor”, lembrando seu dom de transformar qualquer momento em lembrança boa.
A Universidade Sudamericana de Medicina, no Paraguai, onde Paula estudava, publicou nota de pesar, manifestando condolências a familiares e amigos. A Prefeitura de Alexânia, cidade natal da jovem, também divulgou nota de pesar reafirmando solidariedade aos familiares.
O carro da estudante ficou completamente destruído, mas o pet da família que estava no veículo sobreviveu.