Cotidiano

Polícia Civil recupera 126 veículos em esquema de locação fraudulenta em Goiás

Léo Carvalho

Publicado em 20 de agosto de 2025 às 17:03 | Atualizado há 7 horas

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Anápolis, Jaraguá, Goianésia e Formosa, além de cidades no Pará, Pernambuco e Piauí | Foto: PCGO
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Anápolis, Jaraguá, Goianésia e Formosa, além de cidades no Pará, Pernambuco e Piauí | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), realizou nesta quarta-feira (20) a Operação Resgate, que resultou na apreensão de 126 veículos em pelo menos quatro cidades goianas e em diferentes Estados do país.

As ordens judiciais foram cumpridas em Anápolis, Jaraguá, Goianésia e Formosa, além de locais no Pará, Pernambuco e Piauí. Os automóveis estavam em poder de uma empresa de engenharia investigada por apropriação indébita e estelionato.

De acordo com as apurações, uma empresa de engenharia com negócios em vários Estados brasileiros contratou, de uma locadora sediada em Goiânia, uma frota de 436 veículos. Após receber todos os automóveis, deixou de pagar as mensalidades e se recusou a devolvê-los. Em alguns casos, os veículos tiveram os rastreadores removidos para dificultar a localização.

O prejuízo contabilizado pela locadora já alcança R$ 10 milhões, e há suspeita de que a prática tenha sido repetida em contratos com outras locadoras em diferentes regiões do Brasil.

As investigações seguem em andamento, com a identificação dos envolvidos, a busca por mais veículos e a análise do material apreendido. A operação contou com o apoio das Polícias Civis do Pará, Pernambuco e Piauí.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia