Economia

CDL Goiânia lança plataforma para agilizar negociação de dívidas na capital

Léo Carvalho

Publicado em 20 de agosto de 2025 às 19:31 | Atualizado há 4 horas

Em julho, a inadimplência em Goiânia cresceu 15,4% em relação ao mesmo mês de 2024, com alta de 1,31% em relação a junho, segundo o SPC Brasil | Foto: Divulgação
Em julho, a inadimplência em Goiânia cresceu 15,4% em relação ao mesmo mês de 2024, com alta de 1,31% em relação a junho, segundo o SPC Brasil | Foto: Divulgação

Em um cenário de aumento da inadimplência, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia lançou nesta quarta-feira o Zera Dívidas, plataforma online gratuita que conecta consumidores e empresas para a negociação de débitos. Nesta primeira fase, apenas os lojistas podem se cadastrar, mas a expectativa é que mais de 500 empresas participem nas próximas semanas.

Para se cadastrar, os lojistas devem entrar em contato com a CDL pelo telefone (62) 4002-4224. Depois, os consumidores poderão acessar o portal zeradividascdl.com.br para consultar pendências e conhecer as condições de pagamento oferecidas pelos credores.

Facilidade

De acordo com Hélia Gonçalves, superintendente executiva da CDL Goiânia, a plataforma vem para simplificar o processo de renegociação. “Em poucos cliques, o consumidor visualiza as opções de pagamento. Após a quitação, o nome é retirado do SPC em até cinco dias”, afirma.

Goianos endividados

O lançamento da ferramenta ganha relevância diante dos números da inadimplência. Dados do SPC Brasil apontam que, em julho, o índice de inadimplência em Goiânia subiu 15,40% na comparação com o mesmo período de 2024. No recorte mensal, de junho para julho, houve crescimento de 1,31% no número de devedores.

Segundo Hélia Gonçalves, o Zera Dívidas atende a uma demanda crescente do mercado. “Sair da inadimplência costuma ser burocrático e demorado, o que dificulta a recuperação de crédito. Nossa plataforma oferece uma solução prática, segura e automatizada, beneficiando consumidores e lojistas”, conclui.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia