Talles Barreto tem a gratidão do povo de Formosa
DM Redação
Publicado em 21 de agosto de 2025 às 16:12 | Atualizado há 4 horas
O deputado estadual Talles Barreto foi agraciado com uma placa de agradecimento e a visita de dois padres da Diocese de Formosa pela iniciativa de transformar em lei o reconhecimento da Festa do Divino Espírito Santo como patrimônio imaterial do Estado. “Estou muito feliz em receber a visita dos padres Luiz Henrique e João Manoel e dos líderes de Formosa, com a sensação de dever cumprido em reconhecer essa festa tradicional da cidade de Formosa”, frisou o parlamentar.
Os dois presbíteros da Diocese de Formosa estiveram no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa acompanhados dos líderes históricos da cidade, ex-conselheiro do TCM Tião Caroço e do ex-prefeito Pedro Ivo, junto com Décio do Ideal.
A visita foi para a entrega da placa de agradecimento, com a bandeira da Festa e a coroa que simboliza a tradição.Talles lembrou que a propositura do Projeto de Lei se deu em atenção ao ex-prefeito e líder de Formosa Tião Caroço.
“Tive essa iniciativa atendendo a um pedido de um grande amigo que é uma das pessoas que mais defendeu e defende até hoje a cidade de Formosa e sua centenária cultura”, ressaltou. O deputado reafirmou ainda que tem compromisso de defender a cultura nos municípios em todas as suas vertentes.
A realização da tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Formosa será objeto de outras postulações do deputado Talles Barreto. Ele adiantou para os padres Luiz Henrique e João Manuel que vai defender verbas da Lei Goyazes e emendas parlamentares para a realização dos eventos.
Talles frisou que é uma tradição religiosa, cristã e que ele vem de um berço católico praticante que tem profunda interação com a fé.O padre João Manoel levou sua mensagem ao deputado Talles Barreto em nome da Diocese de Formosa e de seu bispo, Dom Adair Guimarães.
“Trago em nome de nosso bispo, Dom Adair e do povo de Deus de Formosa a nossa gratidão ao [deputado Talles Barreto] pelo empenho, por tudo que tem feito, e que tenho certeza o que ainda terá por fazer, pela realização de mais essa edição da Festa do Divino Espírito Santo da nossa cidade, que é um patrimônio do Estado e do município. Gratidão mesmo. Muito obrigado”, finalizou o religioso.