Bruno Henrique será julgado por manipulação no STJD
DM Redação
Publicado em 27 de agosto de 2025 às 18:31 | Atualizado há 11 horas
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para 4 de setembro o julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador responde por suspeita de manipulação de partida e será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do tribunal esportivo.
O atacante foi denunciado nos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As acusações incluem atuar deliberadamente de modo prejudicial à equipe e influenciar resultados para obter vantagem financeira. A pena pode chegar a dois anos de suspensão.
O STJD também julgará Wander Nunes, irmão do jogador, e mais três investigados identificados como apostadores no caso: Claudinei Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento e Douglas Ribeiro Barcelos. Todos estão envolvidos nas investigações de manipulação.
As investigações incluem conversas de WhatsApp entre Bruno Henrique e seu irmão, onde Wander menciona valores apostados e pede dinheiro emprestado referindo-se a “ideia do cartão”. As mensagens foram obtidas pela Polícia Federal e repassadas ao STJD.
Além do processo no STJD, Bruno Henrique é réu na Justiça comum do Distrito Federal sob a Lei Geral do Esporte. O artigo 200 prevê pena de dois a seis anos de prisão por fraudar resultados de competições esportivas.
As investigações começaram após relatórios de monitoramento detectarem movimentação anômala em apostas para cartão amarelo do jogador no jogo entre Flamengo e Santos em novembro de 2023. Bruno Henrique recebeu o cartão no final da partida.
Foto: Instagram/ @b.henrique