Cultura

Rubel abre Goiânia Noise com show afetuoso

DM Redação

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 20:08 | Atualizado há 6 horas

violão ganha protagonismo nesta fase da carreira, ao reforçar simplicidade e lirismo de canções - Foto: Bruna Sussekind/Divulgação
violão ganha protagonismo nesta fase da carreira, ao reforçar simplicidade e lirismo de canções - Foto: Bruna Sussekind/Divulgação

Artista tem percorrido capitais brasileiras apresentando espetáculo pensado para espaços aconchegantes. Ruben canta no Teatro Goiânia nesta segunda, 1°

Um dos principais nomes da nova geração da música brasileira, o cantor e compositor Rubel se apresenta no Teatro Goiânia, nesta segunda-feira, 1º, às 20h, em um show especial que marca o lançamento da edição de 30 anos do Goiânia Noise Festival. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital por R$100,00 a meia-entrada e R$200,00 a inteira.

A turnê do novo disco, “Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?”, está passando por teatros pequenos em todas as capitais do Brasil. Adotando um formato intimista e afetuoso, o artista carioca mergulha de volta na estética que marcou o início de sua carreira. 

Ao jornal “Folha de S. Paulo” — em texto republicado pelo DM —, Rubel descreve “Beleza” como seu disco mais brasileiro. Ele explica que se refere a uma forma de se fazer canções no Brasil, sobretudo a partir das conquistas harmônicas e melódicas da bossa nova. 

“O que tem de brasileiro no álbum está muito nessa aproximação com essa maneira de escrever harmonia, de achar caminhos que são um pouquinho improváveis, mas que são agradáveis ao ouvido também”, disse o compositor ao veículo paulistano.

“Foi um caminho quase oposto ao de ‘As Palavras’, que era um disco muito racional, baseado em muitas pesquisas, em que eu queria objetivamente dizer certas coisas”, afirma o cantor. “Agora, deixei o inconsciente falar. Escrevia a primeira frase que me vinha à cabeça.”

Seu violão, sempre presente como extensão da sua voz, ganha ainda mais protagonismo nessa nova fase, reforçando a simplicidade e o lirismo de canções que falam direto à alma. Rubel se submeteu a procedimento cirúrgico para corrigir sopro no coração. 

Grammy

Considerado um dos principais nomes da nova música popular brasileira, Rubel foi, em 2018, indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o disco Casas (Dorileo/Natura Musical). 

Após o lançamento, realizou 65 shows em 51 cidades, incluindo apresentações em grandes festivais e casas de espetáculo dentro e fora do Brasil, como Nova York e Portugal. 

Hoje com dois álbuns no currículo, o artista tornou-se requisitado e respeitado na nova música brasileira, sendo transmitido nas rádios de maior prestígio e conquistando críticas positivas nos principais veículos do país, além de ultrapassar 30 milhões de visualizações com o clipe da canção ‘Quando Bate Aquela Saudade’.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia