Esportes

Está em andamento julgamento de Bruno Henrique no STJD por manipulação esportiva

Léo Carvalho

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 14:38 | Atualizado há 6 horas

Investigação da PF e do MPDFT apura suposta aposta irregular de Bruno Henrique em cartão amarelo contra o Santos, em 2023 | Foto: Fernando Moreno/Agif/Gazeta Press
Investigação da PF e do MPDFT apura suposta aposta irregular de Bruno Henrique em cartão amarelo contra o Santos, em 2023 | Foto: Fernando Moreno/Agif/Gazeta Press

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, passa por julgamento na tarde desta quinta-feira (4) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acusado de manipulação de resultado esportivo. O processo tem origem em investigação da Polícia Federal e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que apuram suposta aposta irregular envolvendo um cartão amarelo recebido pelo jogador em partida contra o Santos, em novembro de 2023.

Na esfera esportiva, o atleta pode ser suspenso por até dois anos ou até mesmo banido do futebol, dependendo da decisão dos auditores.

Já na Justiça Comum, Bruno Henrique responde por suspeita de crimes como fraude em competições esportivas, estelionato, corrupção privada no esporte, além de possíveis acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Caso seja condenado em definitivo, as penas podem variar de 2 a 17 anos de prisão, conforme apontam especialistas.

Até o momento, não há mandado de prisão contra o jogador. A legislação brasileira garante o direito à presunção de inocência, o que impede a prisão antes de uma sentença condenatória transitada em julgado.

Enquanto o julgamento no STJD deve definir o futuro imediato de Bruno Henrique dentro dos gramados, o processo criminal segue em andamento e pode trazer consequências mais severas ao atleta nos próximos meses.

Em atualização…

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia