Polícia

Polícia prende dono e funcionária de asilo após morte de idosa em Novo Gama

DM Redação

Publicado em 7 de setembro de 2025 às 11:34 | Atualizado há 6 horas

O Ministério Público informou que as provas coletadas serão encaminhadas à promotoria local
O Ministério Público informou que as provas coletadas serão encaminhadas à promotoria local

A Polícia Civil de Goiás prendeu o dono de um asilo clandestino em Novo Gama e uma cuidadora do local após a mort3 de uma idosa de 86 anos. O estabelecimento funcionava sem alvará e recebia pagamentos mensais de R$ 1,7 mil a R$ 2 mil, conforme o estado de saúde dos internos. A pr1são ocorreu em flagrante na sexta-feira (05/09), com apoio do Ministério Público de Goiás.

Durante a ação, os policiais encontraram seis idosos que viviam em condições comparadas a um “cativeiro”. A vítima levada ao hospital apresentava ferimentos, marcas na pele e desnutrição avançada. Segundo apurado, ela chegou ao asilo em 2024 em bom estado de saúde.

O asilo mantinha perfil no Instagram que se apresentava como “instituição de longa permanência e home care”. A página foi desativada após a operação policial. A investigação começou após denúncia anônima de familiares que alegaram abandono e maus-tratos.

O Ministério Público informou que as provas coletadas serão encaminhadas à promotoria local para as devidas providências. Nomes dos suspeitos e das vítimas não foram divulgados.

Foto: MPGO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia