Bolsonaristas ocupam avenida Paulista em ato por anistia e contra o STF
DM Redação
Publicado em 7 de setembro de 2025 às 21:12 | Atualizado há 7 horas
Manifestantes bolsonaristas se reuniram neste 07 de Setembro na avenida Paulista, em São Paulo, a pedir anistia para Jair Bolsonaro e demais envolvidos na trama golpista de 2022. Bandeirão dos EUA, outras menores de Israel e cartazes em línguas estrangeiras, como “SOS Trump, Bolsonaro Free” e “Freedom for Zambelli”, marcaram a mobilização.
O governador Tarcísio de Freitas afirmou que Bolsonaro poderá ser condenado sem provas e classificou o julgamento no STF como “um crime que não existiu”. Ele cobrou a anistia geral e criticou o ministro Alexandre de Moraes: “Não vamos aceitar a ditadura de um Poder sobre o outro. Chega.”
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou que Bolsonaro continua sendo o único candidato do partido e pediu anistia ao Congresso. Deputados como Sóstenes Cavalcante e lideranças religiosas como o pastor Silas Malafaia também discursaram. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e governadores como Romeu Zema e Jorginho Mello foram aguardados no ato.
O Supremo Tribunal Federal julga oito integrantes do núcleo central da tentativa de golpe de 2022, com Alexandre de Moraes como relator. Flávio Bolsonaro acusou o ministro de dar “uma segunda facada” em seu pai, classificando o processo como “farsa e teatro”.
Silas Malafaia, responsável pela organização, esteve também em ato no Rio de Janeiro antes de seguir a São Paulo em avião particular. Outras manifestações bolsonaristas ocorreram em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, em meio à pressão no Congresso para pautar o projeto de anistia.
Foto: Reprodução