Vila Nova empata em 1 a 1 com Athletic no OBA e perde chance de encostar no G4
DM Redação
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 00:41 | Atualizado há 17 horas
Vila Nova e Athletic se igualaram no placar em 1-1, pela 25ª rodada da Série B, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na noite desta segunda-feira (08/09). Júnior Todinho abriu o placar no primeiro tempo, mas Ronaldo Tavares descontou para os mineiros. O time goiano se fechou para segurar vitória, ficou sem opções. O empate não foi satisfatório para nenhuma das equipes.
Em um primeiro tempo acelerado, Vila Nova e Athletic trocavam chances de perigo ao longo do jogo. O Tigre chegou a ter uma chance clara desperdiçada por Todinho no começo do jogo, após erro da defesa mineira. Minutos depois, em bela jogada de Dodô, achou Júnior Todinho sozinho na área em um cruzamento baixo. O atacante se redimiu e marcou o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o técnico colorado Paulo Turra começou a explorar opções defensivas. Fechou o time e limitou os ataques de São João del-Rei. Rui Duarte colocou o ponta Wellinton no lugar do lateral Douglas. A alteração gerou o gol do empate, em um cruzamento da aposta do português, que achou Ronaldo livre. Ele errou a primeira finalização, mas não perdoou na segunda chance.
O Vila tentou partir para o ataque com as poucas opções ofensivas que sobraram, mas gerou pouco perigo ao gol do Esquadrão de Aço.
O Tigrão termina a rodada em 10°, com 35 pontos, a seis da zona de acesso. Já o Alvinegro mineiro tenta olhar o copo meio cheio. Apesar de continuar na 15ª posição, chegou a 29 pontos, três a mais que o América, abre o Z4.
O Vila Nova permanece na capital goiana à espera do Remo (PA). O time tem o artilheiro Pedro Rocha e segue em 5º. Pela 26ª rodada da Série B, a partida será às 18h30 no OBA. O Athletic tem um confronto direto pela permanência. A equipe volta para São João del-Rei e enfrentará o 16º colocado, Botafogo de Ribeirão Preto (SP), que tem apenas um ponto de desvantagem dos mineiros.
O público pagante no OBA foi de 5.166, com o total de 5.470 torcedores presentes. A renda simou R$ 73.345,00.
Foto: Roberto Corrêa/ VNFC
Vídeos: Redes Sociais/ Vila Nova e Athletic