Policial é investigado por suspeita de envenenar oito cães em complexo de delegacias
DM Redação
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 16:25 | Atualizado há 8 horas
Um policial civil entrou na mira de investigação após suspeita de envenenar oito cães no complexo de delegacias especializadas de Goiânia, no setor Cidade Jardim. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) registrou boletim de ocorrência e apura o caso como maus-tratos com resultado morte.
Três policiais civis relataram que cuidavam dos animais havia dois meses, fornecendo alimentação e água, além da limpeza diária do espaço. Ao retornarem ao local, encontraram dois filhotes mortos e a cadela mãe em estado agonizante sob um veículo. Parte dos cães sobreviveu, embora em estado grave, e outros permanecem desaparecidos.

A denúncia aponta que o suspeito discutiu com as agentes na última sexta-feira (05/09). Durante o atrito, teria afirmado que daria um fim aos animais, sob alegação de que estariam sujando o campo de futebol usado por servidores para prática esportiva.
A Delegacia de Crimes Ambientais assumiu a apuração. Ao todo, os cães afetados incluem seis filhotes e dois adultos. Até o momento, não houve confirmação oficial de novas mortes.
Foto: Reprodução